Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 16 de abril de 2021
Fotos: Alana Paludo
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
Através do Programa Municipal “AgroMais – Agricultura Forte e Sustentável”, os produtores cotiporanenses contam com subsídio de até 80% nos serviços de máquinas e caminhões, fornecimento de brita, transporte de cargas (material ou animal), disponibilização de análises e visitas técnicas, auxilio no encaminhamento de demandas junto às empresas responsáveis pelos setores de eletrificação e comunicação, entre outros benefícios.
O programa atende as três cadeias produtivas: suinocultura, bovinocultura e avicultura, bem como produção de frutas, irrigação, melhoria da infraestrutura, construção de novas indústrias e afins. Neste ano, até o momento, mais de 150 pedidos de produtores cotiporanenses, através do Programa AgroMais, foram atendidos pela Administração Municipal.
Durante o dia de ontem (16), o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, juntamente com a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, visitaram quatro propriedades cotiporanenses que estão investindo fortemente na produção agrícola, através da suinocultura e avicultura, e que contam com o incentivo da Administração através do programa.
Saiba mais sobre as propriedades visitadas:
- Leandro Marinello e família – Comunidade de Nossa Senhora do Carmo: Construção de pocilga com capacidade para abrigar mil suínos;
- Ivo Rebelatto e família – Comunidade de Santo Antônio do Moro: Construção de pocilga com capacidade para abrigar mil suínos;
- Guilherme Siviero e família – Comunidade de Lajeado Bonito: Construção de pocilga com capacidade para abrigar dois mil suínos;
- Tadeu Marcolin e família – Linha Independência: Construção de dois aviários que abrigarão mais de 110 mil frangos.
Para o Prefeito Ivelton, é indispensável que o poder público incentive e estimule o produtor rural a investir na sua propriedade e, consequentemente, aumentar a sua renda, garantindo maior retorno ao município. “Estamos colocando em prática nosso plano de Governo. Os programas municipais são de extrema importância para garantir que as famílias cotiporanenses permaneçam no meio rural, tendo infraestrutura necessária e moderna, a qual facilita e qualifica as produções.”, conclui Ivelton.
Para o conhecimento detalhado do programa e solicitação dos serviços, o produtor deve entrar em contato com a Prefeitura (3446-2800) ou comparecer à Secretaria de Agricultura, portando documentos e informações conforme sua demanda.